Blog do Arthur

O início de tudo!

Posted on: 19/05/2009

nascimento_cegonha

Há algum tempo eu e a Cristina estávamos querendo um bebê para completar a família. O instinto materno aflorado, a idade aumentando (além da pressão natural da família e a insegurança da capacidade de criar um filho) foram os ingredientes (normais) desta história, que chegou em um ponto em que iniciamos a procura por tratamento, já que nenhum sinal da cegonha nos visitar…

fit118

Até que um belo final de semana em Arraial do Cabo, durante um mergulho no domingo, a Cristina não estava se sentindo normal e não mergulhou (ô, instinto de mãe…). Segunda feira fez um exame e bingo: acabou a espera (ou melhor, ia iniciar a espera de 9 meses… :-)).

Iniciava a fase do “não” da mãe: não beber refrigerante ou álcool, não comer comida japonesa, não se esforçar, não mergulhar, não se estressar, etc… e a fase do “sim” do pai: sim, senhora, sim, senhora, sim senhora!!! 🙂 Toda esta história de grávidas com desejo de comer coisas “exóticas” no meio da madrugada vieram à minha cabeça, como comer sorvete de jaca com calda de sei lá o que, mas eu que sempre achei que isto era lenda felizmente continuo achando… na verdade, agora tenho quase certeza que é lenda… A Cristina nunca foi de frescuras e nem de experimentar comidas “exóticas”, portanto não seria na gravidez que isto mudaria. A única diferença notável foi que ela passou a comer mais doces que o normal (sendo que o normal dela de doces tende a zero…). E sinceramente, se viesse com este papo que o bebê nasceria com cara de jaca, eu trucava e acabava com a frescura!!! Nunca vi bebê com cara de jaca ou cara de alguma comida estranha, a não ser que 90% das mulheres grávidas que não tiveram seus desejos atendidos tivessem vontade de comer joelho… e ainda assim com o tempo isto passava…

Bom, agora falando sério, a partir daí foram várias “frentes de ação”, como os cuidados com o pré-natal, ansiedade para preparação do quarto e enxoval/feiras de gestante e bebês, saber o sexo, escolher o nome, tentar ler tudo que está disponível sobre a preparação e cuidados com o bebê (é claro que esta última é inútil, tudo que você lê é divergente e nada lhe prepara para o que vem pela frente…). É tanta diversão que cada um dos itens desa lista tem um post específico…

Até o próximo post…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Arquivos

%d blogueiros gostam disto: