Blog do Arthur

O nascimento!

Posted on: 28/05/2009

ovo dinoNa sexta feira santa (10/04), uma semana após a Cristina ter um “indulto de Páscoa” da Perinatal e um mês antes do previsto (quem disse que não existem projetos que são entregues antes do prazo planejado???), ela me acorda às 6:00h com um olho do tamanho deste do Horácio da figura acima…. A cama estava toda molhada, tinha estourado a bolsa!! Pedi para ela ficar calma, ligamos para a Vera (obstetra), que atendeu na hora e pediu para irmos para a Perinatal encontrar com ela.

Quando as coisas se encaminharam, eu tive que dar uma deitada para recuperar o fôlego e a cor (imagino que devo ter ficado quase transparente…). Foi dar uma respirada, chamar um táxi (tínhamos trocado de carro e ainda não havia chegado), arrumar a mala da Cristina (a do bebê já estava pronta, ainda bem, senão não íamos lembrar de nada) e correr para o hospital. Claro que não ia deixar passar a chance de pedir ao motorista se apressar, que a bolsa tinha rompido, só para ver a reação dele (que foi até tranquila, eu falei para ele que não tinha perigo de nascer no táxi)…

Chegamos na Perinatal umas 07:00 h, ligamos novamente para a Vera para ver que exames deveriam ser feitos e já fomos encaminhados para fazer ultrassom e eletro. Enquanto faziam os exames, avisei a família toda e mudei a passagem da vinda da minha mãe, que estava marcada para dali a umas duas semanas, para o mesmo dia à tarde. Parece que algumas coisas ficam do nosso lado, pois tinha um vôo de Curitiba para o RJ às 15:30 h.

Enquanto isso a Vera chegou, a equipe cirúrgica já estava a caminho, o Denys chegou para dar um apoio (valeu!!) e o Paulo (tínhamos combinado almoçar com ele naquele dia para pegarmos o colchão do berço e a banheira, que estavam com ele…) foi em casa deixar o colchão.

Eu, Cristina, Vera e Arthur (prestes a conhecer o mundo aqui fora)

Eu, Cristina, Vera e Arthur (prestes a conhecer o mundo aqui fora)

Tudo passou tão rápido que quando percebi já estava na sala do parto!! Sim, eu assisti ao parto, tenho provas fotográficas e vídeos que provam, além da minha presença, que eu nem desmaiei!!! Não sei exatamente que horas começou a cirurgia, deve ter sido por volta das 9:50h.

Assistir ao parto é uma experiência interessante, que no começo tem mais um teor de curiosidade e ambientação (misturada com uma preocupação mínima, graças à tranquilidade que a equipe da Vera transmitiu), mas que evolui rapidamente para uma experiência emocional incrível, inigualável, no momento em que o bebê nasce!! Que coisa incrível, ver o bebê chorando, os ultrassons transformados em realidade, imaginar que duas células se juntaram e evoluiram a este ponto em oito meses!!!

Foi assim que em uma dia lindíssimo de céu azul, após uma “descompressão abreviada” (não vai fazer isto nas futuras decos, hein!!!!),  às 10:10 h do dia 10, o Arthur pôs a carinha para fora para conhecer seu pai e mãe (não sei se gostou muito do que viu, pois chorou prá caramba…)!!

Primeira foto em família. Desculpem não estarmos muito bem arrumados...

Primeira foto em família. Desculpem não estarmos muito bem arrumados...

Após a rápida sessão de fotos, o pequeno vai para uma bateria de exames, tira de letra e é levado para o berçário. Lá começa a sessão de estica, puxa, mede, pesa, carimba, registra, alfineta (tadinho, mal nasceu já tomou a primeira injeção…). Nasceu com 2.255 g, 44 cm.

10-04-09_1025

Leve-ligeiro: 0,15 arrobas

Leve-ligeiro: 0,15 arrobas

Claro que ele não estava gostando de tanta atenção…

Arthur 054

Mas logo ele teve sossego e passou um tempinho na incubadora se adaptando.

Arthur 076

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Arquivos

%d blogueiros gostam disto: