Blog do Arthur

Títulos dos times do coração

Posted on: 30/06/2009

Este post se refere somente a futebol e aos títulos conquistados pelos times do Arthur. A foto acima é do Parque São Jorge.

Apesar de nascer carioca, o Arthur, por influência dos pais, já nasceu com dois times do coração que não são do RJ: Corinthians e Cruzeiro. Claro que a influência do pai é maior neste aspecto, mas a concorrência com os times cariocas vai ser grande…

IMG_0104

102009 045

102009 040

Com o manto sagrado (nov/09)

Mas pelo menos já começou bem, o menino já nasceu pé quente, até o momento os times dele ganharam tudo!! Além disso, o primeiro jogo do Timão após seu nascimento foi umcoça nos bambi por 2 x 1, dia 12/04, que ele já assistiu em casa! Vou registrar aqui a lista dos títulos que ele está vendo seus clubes ganharem.

CORINTHIANS

corinthiano

Campeão da Série B – 2oo8

timao_3Apesar deste título ele ter visto de dentro da barriga da mãe, foi bastante importante para a tranquilidade da gravidez (já que afetava diretamente o humor do pai) e foi o primeiro contato dele com a Fiel e com a emoção dos jogos.

Para quem não lembra, o Timão subiu em primeiro com quatro rodadas de antecedência, sem ser ameaçado em nenhum momento.

elenco

Goleiros: Felipe e Julio César; Laterais direitos: Carlos Alberto, Alessandro e Diogo; Laterais esquerdos: André Santos e Wellington Saci, Zagueiros: William, Chicão e Fábio Ferreira; Volantes: Fabinho, Perdigão, Christian, Elias, Eduardo Ramos e Nilton; Meias: Douglas, Morais e Diego Rincon; Atacantes: Dentinho, Herrera, Acosta, Bebeto, Lulinha, Lima, Otacílio Neto e Careca. Técnico: Mano Menezes.

Campeão Paulista – 2009 – Invicto

Já com o reforço do Ronaldo Fenômeno, o Timão conquistou de forma invicta o primeiro campeonato que disputou após o retorno à série A, o Paulista. A final foi contra o Santos, com resultados de 3 x 1 na primeira partida e 1 x 1 na segunda, o Corinthians ficou com o título.

campeao_invicto4

Felipe; Alessandro, William, Diego e André Santos (Wellington Saci); Cristian, Elias e Douglas (Fabinho); Dentinho (Morais), Ronaldo e Jorge Henrique
Técnico: Mano Menezes

Campeão da Copa do Brasil – 2009

Ganhando a primeira partida por 2 x 0 em casa, o Timão construiu grande vantagem para a partida de volta, podendo até perder por 1 x 0 que seria campeão. Na partida de volta, dia 01/07, o Coringão saiu na frente e fez 2 x 0, abrindo vantagem de 4 gols acumulados, portanto o Inter teria que fazer 5 para tirar o título do Corinthians. Ainda fez dois, mas não conseguiu estragar a festa. No ano do centenário, o Timão vai disputar a Libertadores.

poster-corinthians-campeao-copa-do-brasil

Campeão Brasileiro 2011

Campeão Brasileiro de 2011. Apesar de passar a maior parte do campeonato na liderança, não foi nada fácil. Principalmente na penúltima rodada, com o Vasco na cola.

Time: Julio Cesar (goleiro); Alessandro (lateral direito), Paulo André, Leandro Castán (zaga) e Fábio Santos (lateral esquerdo); Wallace, Paulinho (volantes, Ralf não jogou neste último jogo) e Alex; Jorge Henrique (meias), Liedson e Willian (atacantes).

Homenagem ao Magrão (Sócrates), que morreu no dia do título do Timão.

Homenagem ao Sócrates

Foto oficial do título:

Foto do título brasileiro 2012

Campeão da Taça São Paulo de Futebol Júnior – 2012

Copa SP Jr 2012

 LIBERTADORES 2012

24/06 – Esperando a Libertadores!!! Já estamos na final com o Boca após uma surra no peixe!!!!

Vestiário de mentirinha…

28/06 –  Empate com o Boca na Bombonera!!! Viva o Romarinho!!! Só falta um!!!!

ACABOU!!!! CAMPEÃO INVICTO!!!!!!!!!!!!!!!!!! Que venha o Chelsea!!!!

Assistindo a final da Libertadores

Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex e Danilo; Jorge Henrique e Emerson. No banco de reservas (sem Élton e Willian, que assistem ao jogo das tribunas), Tite terá à disposição: Julio Cesar, Weldinho, Marquinhos, Wallace, Douglas, Liedson e Romarinho.

MUNDIAL 2012!!!!

MUNDIA

Depois da Libertadores, vinha pela frente o Al Ahly, do Egito e o Chelsea, da Inglaterra.

O jogo contra o Al Ahly foi duro, o Timão não jogou bem, mas ganhou por 1 x 0.

“O Corinthians entrou como favorito para o duelo contra o Al Ahly, mas levou sufoco do campeão africano nesta quarta no Toyota Stadium. A equipe paulista não foi brilhante, jogou recuada e venceu por 1 a 0, assegurando presença na final do Mundial de Clubes pela segunda vez em sua história. Guerrero marcou o gol da vitória que colocou o Corinthians na decisão.”

http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/mundial-de-clubes/pos-jogo/2012/12/12/corinthians-leva-sufoco-do-al-ahly-mas-vence-por-1-a-0-e-vai-a-final-do-mundial-pela-2-vez.htm

555691_384550581600468_312344697_n

“Rivais, ajoelhem-se para reverenciar a história construída pelo Corinthians e a Fiel neste 16 de dezembro de 2012. Sem precedentes. Eterno. O time formado por jogadores operários, o clube do povo e da apaixonada torcida que cruzou continentes tem o futebol a seus pés. Sofrido, suado, chorado, o Corinthians venceu o Chelsea por 1 a 0, em Yokohama, e deixou de ser apenas Paulista como está escrito em seu centenário símbolo. O Corinthians é do mundo. Bicampeão do mundo.”

Local: Estádio Internacional de Yokohama, em Yokohama (JAP)
Data: 16 de dezembro de 2012 (domingo)
Horário: 8h30 (de Brasília)
Árbitro: Cüneyt Çakir (TUR)

n_corinthians_mundial_interclubes_2012-5281642

CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Jorge Henrique, Danilo e Emerson; Guerrero
Técnico: Tite

CHELSEA: Cech, Ivanovic, Cahill, David Luiz e Ashley Cole; Obi Mikel e Lampard (Ramires); Juan Mata, Oscar (Marin) e Hazard; Fernando Torres
Técnico: Rafael Benítez

CORINT~2

Veja mais em: http://www.timaoweb.com.br/corinthians/escalacao-corinthians-x-chelsea-pelo-mundial/#ixzz2H7mX5hAH

Reportagem detalhada:

http://globoesporte.globo.com/jogo/mundial-de-clubes-2012/16-12-2012/corinthians-Chelsea.html

Animação interessante da trajetória do Mundial:

http://esporte.uol.com.br/infografico/mundial-de-clubes/corinthians-bicampeao-mundial/index.html

 550813_120328538135642_539167765_n

Campeão Paulista – 2013

Poster do campeao

Poster do campeao

Este ano nao deu para o Timao na Libertadores. Eliminado pelo Boca Juniors na fase de quartas de final, com uma graaaande ajuda do sr. arbitro.  Menos mal que os bambi e porquinhos tambem foram eliminados.

E para compensar, faturamos o Paulistao em cima do peixe. Nosso 27 titulo paulista, disparado a frente dos outros… E ainda evitamos o tetra seguido do Santos.

O Corinthians conquistou o título do Campeonato Paulista 2013 após empatar com o Santos por 1 x 1 na segunda partida da final. O Timão  já havia vencido o rival no primeiro jogo por 2 x 1. Escalacao: Cássio, Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Romarinho, Emerson e Guerrero.

Recopa 2013

A Recopa eh a disputa em dois jogos entre o campeao da Libertadores (Timao) e o campeao da Copa Sul Americana (Bambis) de 2012.

O primeiro jogo no Morumbi foi 2 x 1 para o TIMAO.

Depois de duas semanas, em 17 de julho, e crise instalada na bambilandia por disputas politicas, troca de tecnico e elenco rachado, veio o golpe de misericordia do Timao e outro titulo na nossa conta, 2 x 0, gols de Romarinho e Danilo.

Campeao da Recopa!!!

corinthians_800x600

Escalacao: Cassio, Edenilson, Paulo Andre, Gil, Fabio Santos, Ralf, Guilherme, Danilo, Emerson, Romarinho e Paolo Guerrero.

Hexa Brasileiro – 2015

Na 35ª rodada, o Corinthians conquistou o Campeonato Brasileiro de 2015. Há três (ou quatro, considerando essa) rodadas do fim, o Timão abriu vantagem suficiente para sagrar-se campeão brasileiro, graças ao empate em 1 x 1 com o Vasco, em São Januário, e à vitória do São Paulo de 4 x 2 sobre o Atlético-MG, no Morumbi.

Com 35 rodadas, o Corinthians chegou a 77 pontos, com 23 vitórias, oito empates e apenas quatro derrotas. Com 12 pontos de vantagem para o Atlético-MG, faltando oito para serem disputados, o clube não pode ser alcançado.

Além disso, o time tem o melhor ataque (64 gols) e melhor defesa (27 gols sofridos) da série A.

corinthians-campeao-brasileiro-2015

CORINTHIANS: Cássio; Edílson, Felipe, Gil e Guilherme Arana; Ralf (Bruno Henrique), Elias (Lucca), Jadson, Renato Augusto (Rodriguinho) e Malcom; Vagner Love. Técnico: Tite

CRUZEIRO

Campeão Mineiro – 2009

cruzeiro2

36° título mineiro do Cruzeiro. Campeão invicto em cima do Galo. Escalação:

Fábio, Jancarlos (Elicarlos), Léo Fortunato, Gustavo, Gerson Magrão, Fabrício (Sorín), Marquinhos Paraná, Henrique, Wagner, Kleber, Soares (Wellington Paulista)

Campeão Mineiro – 2011

Campeao Mineiro 2011

Campeao Mineiro 2011

CRUZEIRO JOGA NO ATAQUE DO INÍCIO AO FIM E É RECOMPENSADO COM O TÍTULO
Raposa faz 2 a 0 sobre o Atlético-MG e comemora conquista de seu 36º campeonato estadual. Wallyson e Gilberto são os heróis da grande final.
Foi duro! Foi dramático! O futebol apresentado em Sete Lagoas não foi dos mais bonitos, mas valeu pela emoção. Principalmente para o torcedor do Cruzeiro, que lotou a Arena do Jacaré e fez a festa por todos os cantos de Minas Gerais. O placar de 2 a 0 devolveu o título de campeão mineiro à Raposa, que perdeu a primeira partida por 2 a 1. Os gols foram marcados por Wallyson, aos 30, e Gilberto, aos 42 minutos do segundo tempo
Fábio; Leandro Guerreiro, Gil, Victorino e Everton (André Dias); Marquinhos Paraná, Henrique (Fabrício), Gilberto e Roger (Léo); Thiago Ribeiro e Wallyson. Tecnico: Cuca.

Campeão Brasileiro – 2012

Wallpaper_CRUZEIRO_01

Após dominar o Brasileirão e ser campeão com quatro rodadas de antecedência, o Cruzeiro mostrou mais de um motivo para o título nacional ser inquestionável

O Cruzeiro conquistou pela terceira vez o Campeonato Brasileiro. Além dos títulos de 1966 (Taça Brasil) e 2003, a Raposa agora pode comemorar mais uma vez como o melhor clube do Brasil. E, em 2013, isso nunca foi tão evidente. Com uma campanha praticamente perfeita, o time dominou e conquistou o Brasileirão sem qualquer questionamento.

Escalacao: Fabio, Mayke, Leo, Dede, Everton, Egidio, Leandro Guerreiro, Lucas Silva, Willian, Ricardo Goulart, Tinga, Dagoberto, Julio Batista, Borges.

 

SELEÇÃO BRASILEIRA

Campeão Copa das Confederações – 2009copa-confederacoes-2009

Mesmo com o Dunga como técnico (ou será que justamente por isso??) o Brasil foi campeão, pela terceira vez, da Copa das Confederações. Na final bateu os Estados Unidos por 3 x 2 com dois gols do Luis Fabiano e um do Lúcio.

poster-brasil-campeaoEscalação: Julio César, Maicon, Lúcio, Luisão, André Santos, Felipe Melo, Gilberto Silva, Ramires, Kaká, Robinho e Luís Fabiano.

E veio a Copa!!! E acabou a Copa….

Assistimos os jogos no Cícero e aproveitamos para:

comer…

… fazer joinha …

… brindar…

… mas não adiantou…

Quem sabe em 2014…

Copa das Confederacoes 2013

copa-das-confederacoes-no-brasil-2013-300x338

Com a preparacao da Copa de 2014 no Brasil, a Copa das Confederacoes foi disputada aqui como um “aquecimento” para 2014. O Brasil estava em baixa, havia troca o tecnico (do Mano Menezes para o Felipao) e apesar de uma breve evolucao mostrada nos ultimos meses, ainda estava longe de ser o Brasil que todos esperavam… O que esperar de confrontos com Italia, Uruguai e Espanha (atual campea e lider o ranking da FIFA)?

Surpreendendo os mias otimistas, o Brasil mostrou um bom futebol e foi campeao, eliminando a Italia e derrotando a toda poderosa Espanha na final. Vitória, com dois gols de Fred e um de Neymar, dá à Seleção seu quarto título da Copa das Confederações. Espanha estava invicta há 29 jogos.

1920x1080_2013-06-30_fb8fde8035

Paulinho, David Luiz, Julio Cesar, Fred, Tiago Silva, Neymar, Daniel Alves, Oscar, Marcelo, Hulk e Luis Gustavo.

Anúncios

1 Response to "Títulos dos times do coração"

Po assim nao vale. Nao vai dar nem a opção dele ser feliz!!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Arquivos

%d blogueiros gostam disto: