Blog do Arthur

Batizado

Posted on: 20/09/2009

20090828 115

Dia 06 de setembro foi a data escolhida para o batizado do Arthur, a ser realizado em Santa Rita, para aproveitar o feriado dia 07 (segunda feira) e poder aproveitar o aniversário da vó Iraci (dia 05).

Aproveitando a desculpa, a mãe já foi para lá uma semana antes com o Arthur… Sábado, dia 05, 09:00 h, embarcamos eu, Denys e Luiz para lá. Eu, muito lerdo, coloquei o despertador para as 6:20 achando que era 7:20…. acordei uma hora mais cedo, tomei banho e só depois que estava pronto percebi que era muito cedo…

A viagem foi tranquila, chegamos lá às 15:00 h, passamos no hotel do Denys e Luiz e fomos procurar algum lugar para comer… Mal acostumados com o Rio, esquecemos que neste horário em Sta Rita os restaurantes já fecharam… Fomos então para Pouso Alegre, almoçamos no Caipira, comida típica mineira, muito boa!

No restaurante Caipira, em Pouso Alegre

No restaurante Caipira, em Pouso Alegre

Sobremesa foi em uma sorveteria (toda vez que vamos a Santa Rita, damos uma esticada em PA para tomar uma banana split ou similares nela).

Voltamos a Santa Rita para churrasco de aniversária da D. Iraci. Viola, pinga, picanha, cerveja, família reunida… Não necessariamente nesta ordem…

Domingo, o batizado, na igreja Nossa Senhora de Fátima. Assistimos a missa (o pessoal do batizado tomou pito do padre por conversar muito durante o sermão… ) e após foi a cerimônia do batizado. Ainda bem que só tem casamento de amigo em 2010, para não ter que voltar à missa tão cedo… Só casamento e batizado do próprio filho mesmo para aguentar a mesmisse destas missas. As músicas, sermões e estilo monótono e submisso não mudam desde quando eu era criança.

Com a madrinha...

Com a madrinha...

... com o padrinho ...

... com o padrinho ...

... menino sério ...

... menino sério ...

... sendo batizado ...

... sendo batizado ...

Vídeo abaixo:

Padrinho e madrinha de consagração (Luiz e Thuany):

Tuti e Luiz - madrinha e padrinho de consagração

Tuti e Luiz - madrinha e padrinho de consagração

20090828 127

Depois do batizado, almoço no Choppirado para matar a saudades da tia Cleusa, tio Nick e do rondele e da ambrosia (não aquela ambrosia do “Meu nome não é Johny”, a tradicional mesmo…).

À tarde, adivinha?? Sorvete em Pouso Alegre!!! Depois um descanso e jantar no restaurante no cruzeiro. Restaurante muito bom, ambiente acolhedor, apesar da cozinha ser estilo cozinha americana, que fica bacana por um lado, mas o barulho de fritura e liquidificador, por exemplo, ficam no mesmo ambiente. Durante o jantar caiu uma chuva de dilúvio, com muito vento.

Na segunda cedo tomar o rumo de volta para casa, ainda fomos almoçar ao chegar no RJ e, obviamente, finalizar com um sorvete…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Arquivos

%d blogueiros gostam disto: