Blog do Arthur

Aventuras aquáticas!

Posted on: 27/12/2009


Como meu pai e minha mãe são ligados ao mar e mergulho e eu nasci no Rio, não poderia passar muito tempo longe da água, né…

Para começar bem do começo, eu adoro um banho… Este aí embaixo foi o primeiro que eu tomei em casa (abril/2009), a vó Eliana que me deu (eu era tão pequeninho e papai e mamãe ainda não tinham coragem de me dar banho sozinhos – bom, o papai até hoje não tem….):

Meu primeiro banho em casa

Mas logo em seguida a mamãe pegou o jeito. Neste aí eu já tenho 6 meses.

Agora a mamãe me dá banho sozinho. Nesta eu estava com 6 meses.

Olha a alegria que eu fico, adoro ficar em pé na banheira...

Olha minha alegria após o banho...

Aqui em baixo tem um vídeo…

Mas se vocês pensam que minhas aventuras aquáticas se resumem aos banhos, se enganaram… Minha mãe tentou me levar para uma aula de natação quando eu estava com 7 meses, mas eu não gostei muito, chorei, chorei… Vamos esperar eu crescer mais um pouquinho e tentar de novo.

Outro dia mamãe encheu a piscininha no quintal e eu brinquei um pouco. Papai brincou mais que eu, com uma tal de lente angular na máquina de foto sub dele. Bem que ele tentou caprichar, mas com a água rasa, fundo azul e eu não parando quieto, o melhor que deu foi a foto abaixo…

Quem estava brincando mais, eu na água ou o papai tirando foto?

Mas já que eu moro tão pertinho do mar, teria que conhecer a praia cedo… E como papai e mamãe queriam que minha primeira praia fosse uma ocasião especial, eles me levaram para Arraial do Cabo (07/11/2009). Chegamos lá no sábado à tarde, fomos direto passear e ver o final de tarde na Ponta do Atalaia.

Eu curtindo o visual do Pontal do Atalaia, em Arraial

Visitamos o tio Edson (tá devendo as fotos até hoje, tio!!), brinquei com o João Guilherme (na verdade, acho que ele brincou sozinho e eu fiquei olhando…) e dormimos na pousada Paraíso do Atlântico.

No domingo cedo fomos para a Prainha para minha estréia. Sol, praia lotada, água fria (como sempre está em Arraial…). Papai armou o guarda sol, encheu minha piscininha de água e foram me colocando aos poucos…

Poxa, fui à praia mas fiquei em uma piscina, o que adianta??

A princípio não gostei muito, mas fui me soltando aos poucos…

Já estou mais à vontade...

Acabei brincando bastante e no final me deu um soninho….

Como cansa brincar na praia...

Agora faltava conhecer as praias do Rio. Dia 22/12/2009 mamãe me levou com a Thuany, Luciana e Giovanna na praia na Barra. Desta vez não fiquei na piscininha, brinquei na areia e me lambuzei. Adorei!

Eu e a mamãe na praia com a Giovanna

A máquina da Tuti não estava 100%, mas valeu o registro.

Que delícia brincar na areia...

Agora meus próximos desafios são:

– praia no Paraná no Ano Novo de 2009

– começar as aulas de natação

– e mais para o futuro, iniciar no programa BubbleMaker da PADI com o melhor instrutor que eu conheço (meu pai!!).

3 Respostas to "Aventuras aquáticas!"

Mano
Parabéns pelo blog. É muito bonito, cheio de sensibilidade, com fotos maravilhosas. Não vejo a hora de encontrá-los novamente e apertar muito o Arthur, já que em outubro ele estava ainda pequeno para ser apertado e nem me conhecia, então ele iria pensar “Quem é essa doida me apertando?”.

Amo muito todos vocês. Saudades…..

Realmente ele tem sangue dos Barros, logo vamos ter outro surfista na família…….Vai pegar ondas com as “priminhas” Bi e Bru!!!!!!!!! Aproveitem bastante esse tempo, porque quando criam asas eles vão longe!!!!!!!!!!! Bjs, apertões, saudades de voces!!!!!! Marciu.

Estou loca para te ver

A Petunia esta bem?

beijos…

Deixe um comentário

Arquivos

