Blog do Arthur

4 a 5 anos

Posted on: 03/08/2013

4 a 5 anos

StarWarsKids1b

Com 4 anos muita coisa aconteceu…

Comecou na escolinha em Santa Rita ate mudar para os EUA.

Abril

Em abril seu aniversario de 4 anos foi em Santa Rita, dos Angry Birds, veja aqui.

Ja sabe assobiar (ou assoviar, no Aurelio tem os dois…)!!! Muito bonitinho, ele assobiando!! Claro que ainda nao assobia musicas inteiras, mas ja faz o som certinho!

Ele ja sabe escrever o nome dele ha algum tempo!! Segue aqui uma foto de uma de suas escritas. Isto ele faz sozinho!!

Eu que escrevi!!!

Eu que escrevi!!!

Julho

Em junho veio para os EUA. A primeira data era dia 21 de junho, mas devido aos protestos, o voo foi cancelado. So conseguiram vir para ca dia 25. Claro que o Joao Dias veio junto…

Em julho assisti Guerra nas Estrelas com ele, adorou. O R2D2 virou um de seus personagens favoritos. Fomos a um brecho e encontramos um de plastico, por $0.25 que ele nao larga… Nos primeiros dias dormiu com ele na mao. Ainda mais que assistindo Star Wars ele fez a associacao com os Angry Birds Star Wars…

Agora tudo ele pergunta o preco e fala: “Compensa?”. Esta comecando tambem a entender os precos nas prateleiras.

Quase toda frase agora termina com “Nao eh, pai?”

Chama a mamae de Linda toda hora…

Seu desenho favorito passou a ser Phineas e Ferb.

Phineas-Ferb

Comecou no Tae-Kwon-Do. Detalhes aqui.

Agosto

Ele pediu um canudinho de chocolate para comer, eu dei e depois e eu perguntei:

– Filho, voce comeu o canudo inteiro?

– Nao pai, comi um pedacinho de cada vez, quando ficou pequenininho eu comi inteiro.

———————————————————————————

Participou do MDD (Make a Difference Day) da Softtek

E aproveitou para dar sua primeira volta de patins no gelo! Melhor que o papai….

Se ele nao estivesse com frio e desse mais uma volta ja ia estar andando sozinho...

Se ele nao estivesse com frio e desse mais uma volta ja ia estar andando sozinho…

———————————————————————————

No aniversario da mamae, o papai o levou a tarde para a aula de Tae-Kwon-Do, depois da aula passamos em uma floricultura e escolhemos uma flor em um vaso de cavalinho. Depois fomos ao Walmart buscar o colchao que compramos e compramos um cartao tambem. Ele assinou o cartao e escreveu Mamae no envelope, sozinho!!!

O mais engracado foi perguntar a ele o que queria comer de jantar para comemorarmos o aniversario e o belezinha pouco metido: “- Lobster”…..

Beijao de aniversario na mamae!

Beijao de aniversario na mamae!

Cartao com dedicatoria para a mamae e o bolo escolhido pelo Arthur!

Cartao com dedicatoria para a mamae e o bolo escolhido pelo Arthur!

———————————————————————————————————————————–

– Mamae, quando eu crescer eu vou pegar voce no colo.

– E o papai, voce nao vai pegar no colo?

– Naaaoooo, eu vou ficar do seu tamanho, como vou te pegar?

———————————————————————————————————————————-

Compramos um carrinho para ele em uma loja. Quando saimos e estavamos indo ao supermercado ele disse que queria uns brinquedos que sao bichinhos de lixo, em uma lata de lixo. Eu disse:

– FIlho, mas a gente acabou de comprar um carrinho para voce.

– Pai, deixa o carrinho aqui, finge que a gente nao comprou e compra o bichinho….

——————————————————————————————————————————–

– Mae, compra um perfume para mim?

– Eh, Arthur, que bonitinho, voce quer um perfume para ficar cheirosinho?

– Eh, assim quando eu nao quiser tomar banho voce passa perfume em mim e finge que eu tomei banho.

———————————————————————————————————————————

Inventou os verbos “estilingar”, “pranchar” e “desassustar”.

– Vamos estilingar os passarinhos (Angry Birds)

——————————————————————————————————————————–

Quando a Cristina arrumou o “quarto da bagunca”, o Arthur ficou bravo e disse que o quarto eh da bagunca, nao eh para ficar arrumado…

——————————————————————————————————————————–

– ” Mamae, eu nao quero ficar grande, porque eu quero sempre que voce seja minha mae!”

 

Deixe um comentário

Arquivos

