Blog do Arthur

Princesa Sophia!!

Posted on: 25/07/2014

sofia

A princesinha chegou!!!

 Apesar de que no nosso caso tem duas diferenças da figura aí de cima: a nossa é Sophia (com ph) e não é “the first”, é “the second”. O primeiro é o Rei Arthur!! Mas no tamanho do amor não tem primeiro ou segundo, os dois empatam!!

Bom, depois que voltamos dos EUA, a Cristina foi direto para o médico, fez a cerclagem e começou o repouso… Praticamente toda gravidez de repouso, levantando o mínimo possível. Acho que a gente tem muita sorte com os obstetras/ginecologistas, pois assim como a Vera cuidou muito bem do Arthur, o Fernando fez um ótimo trabalho com a Sophia.

Tirando o suspense que ele fez para confirmar que era uma menina… rsss…

Depois de muita paciência da Cristina ficando em repouso, a distância minha deles, calhou da Sophia perder a paciência na 32a semana. Justamente em um sábado, que eu estava em Santa Rita!! Por volta das 23:00h a Cristina começou a ter dores, ficamos preocupados, manda mensagem para o Fernando e combinamos de nos atender no domingo pela manhã. Como a dor não passava, ligamos para ele e disse para irmos para o hospital… Fomos para Pouso Alegre, no caminho ele disse que não tinha leito na UTI neo Natal no Santa Paula, então tivemos que ir para o Regional. Lá o Fernando não poderia fazer o parto… Chegando lá fomos atendidos, confirmado que a Cristina já estava em trabalho de parto. O médico de lá conhecia o Fernando e ligou para ele para conversar alguns detalhes a fomos para a sala do parto. Isto por volta das 2:30h da manhã. Primeiro eles tinham que tirar os pontos da cerclagem, que demorou um pouco. E eu ali perto acompanhando tudo… Então começou o parto, eu entrei para assistir, desta vez foi diferente do Arthur, eu fique com mais liberdade na sala de cirurgia, e podia ver tudo… Claro que dei uma baqueada, mas tomei um ar e voltei, a tempo de ver a princesinha dar sair e dar o primeiro chorinho… Dia 22/junho de 2014, às 4:00h da manhã!!

Ela já foi para o leito para medição e exames básicos:

Meus primeiros minutos!!

Meus primeiros minutos!!

Eu fiquei acompanhando os primeiros momentos da minha lindinha!!! Nasceu com 39 cm, 1,675 kg. Apesar de pequeninha, estava tudo bem, saudável!! Nem precisou ir para a UTI, foi para o berçário pediátrico para começar a ganhar peso.

Dando oi para o meu papai!!

Dando oi para o meu papai!!

Nos primeiros dias, ela ainda não podia mamar, segundo os médicos, antes das 34 semanas existe o risco de ela confundir e engasgar. Então ela ficou tomando leite pela sonda. Já se mostrou uma bezerrinha, cada dia aumentava a quantidade de leite! Dia 06 ela começou a mamar, pegou o peito rápido, mais fácil que o Arthur.

E dando meu primeiro abraço no papai!!

E dando meu primeiro abraço no papai!!

Não tem foto da Sophia com a mamãe no hospital, mas tem do Arthur visitando!

Não tem foto da Sophia com a mamãe no hospital, mas tem do Arthur visitando!

Após algumas idas e vindas de Santa Rita para Pouso Alegre, no dia 10 de julho ela saiu e foi para casa!!! Agora é só continuar a mamar e ganhar peso para daqui a pouco estar brincando com o Arthur!!

A tia Meyre que fez as lembrancinhas!!

Lembrancinhas made by tia Meyre

Lembrancinhas made by tia Meyre

 

Este foi meu segundo banho em casa. No primeiro, o Arthur ajudou a lavar um pezinho. O outro estava muito longe e ele não alcançava…

 

Minha primeira foto de olhinho aberto

Minha primeira foto de olhinho aberto

 

The lady in red

The lady in red

 

Primeira foto com o maninho!!!

Primeira foto com o maninho!!!

Deixe um comentário

Arquivos

