Blog do Arthur

Arthur – 7 anos

Posted on: 10/07/2016

Cebolinha.2

Julho:


A Cristina comprou um celular novo e recebeu uma mensagem de configuração da TIM, com o título de Connect Fast.

Ela comentou o que era aquilo, o Arthur vira e fala:

– Mãe, connect é conectar e fast é rápido. É para o celular conectar rápido…


– Pai, é difícil mascar chiclete?

– Não, filho, por que?

– Porque meus amigos já sabem, mas eu nunca comi um chiclete…

Que dó!! Nem tinha me ligado que a gente sempre tinha evitado dar chiclete para ele…

Então o primeiro dele foi um Bubaloo de banana, ele adorou… Depois, foi um de tuti-fruti.


– Arthur, Zé Colméia é qual animal mesmo?

– Não sei. Mas deve ser urso.

– Por que?

– Porque colméia é de abelha, de mel, e urso gosta de mel…


Trava línguas que ele inventou:

A chuteira chuta a caixa na chuva.


Na viagem para Dourados, para o aniversário de 15 anos da Julia, ele estava vomitando na viagem. Eu falei para ele:

– Tadinho do meu príncipe encantado…

– Pai, agora é príncipe vomitado…


Julho/2016

Ele ralou o joelho em um tombo e disse.

– Pai, eu gosto de coisas ardidas, mas não do joelho ardido…


Agosto/2016

Fomos tomar sorvete e ele acabou pedindo uma bola de limão.

– Pai, este sabor é muito bom, depois que toma fica um gosto adocicado na boca…

– Adocicado, é? hum…

– Ué, pai, eu não sou mais nenê, eu sou um meninão!!

—————————

Ele queria ficar sem tomar banho e a Cristina falou “uma pinóia”. Ai, fui ver no dicionário online para ver o significado exato… “coisa de pouco valor, ruim, negativa, etc…”.

Aí falei para ele para a gente ver no Aurélio, que é o melhor. Quando abri estava repetindo um monte de linhas iguais…. ele manda: “esse dicionário é uma pinóia…”.

——————————

– Pai, agora que comprou o cubo mágico falta o globo terrestre.

E a Cristina fala:

– A vida inteira eu quis um globo…

– Ué, mãe, 42 anos e nunca comprou um…


– Pai, sabe por que quando tem um monte de batata frita a de cima fica mais fria?

– Arthur, isto é pegadinha sua ou é sério?

– Sério, pai!

– Por que as de baixo ficam “tampadas” pelas outras e mantêm o calor.

– Eu sei, pai, se eu fosse explicar eu ia dizer que é porque as de cima pegam mais ar.

——————————————-

Hoje, em 09/12 fomos jogar bumerangue no Inatel. Ainda não conseguimos pegar, mas chegamos perto…

——————————————

Em 01/02/2017, nossa primeira aula de ingles em casa. Assistimos um video da familia maluquinha e fomos conversando e comentando. Ele adorou.

Vamos ver se este metodo funciona, pelo menos pegou a atencao dele. E ele sabe muito, so tem um pouco de vergonha de falar.

——————————————

Oficina de Futebol Americano, maio/2017:


—————————————————

Junho 2017

Assistindo Battlebots, tem um robô chamado Basilisk, ele disse:

– Pai, Basilisco é aquele lagarto que anda sobre a água.

– Onde você aprendeu isso? Mas já sabia a resposta… irmãos Kratz. Apesar de neste caso, o basilisk ter outro sentido, mitológico, de rei das serpentes. Não faria muito sentido um robô destruidor ser um lagartinho que anda sobre a água, né…

———————————————————-

13 de julho, fomos ao shopping à noite, comprei um livro do Minecraft que ele pediu. Na sexta à noite, no aniversário da Thuany, ele continuou lendo e terminou em casa, 115 páginas…

—————————————————-

Julho 2017

Trava língua:

Croquete de concreto crocante.

Deixe um comentário

Arquivos

