Blog do Arthur

Carnívoras

Posted on: 10/10/2016

Plantas Carnívoras!

freevector-carnivorous-plants

Quando eu era criança eu tive uma plantinha carnívora.

Quando a gente morou nos EUA, eu cheguei a comprar umas sementes, mas logo em seguida voltamos e a plantinha que nem chegou a crescer ficou por lá…

Agora, vamos tentar fazer bem feito…

Comprei sementes no http://www.carnivorashopping.com.br e vieram três variedades:

  • Dionaea muscipula
  • Sarracenia leucophylla
  • Sarracenia leucophylla red

Quais são cada uma destas vai ter que esperar crescer para ver as fotos… 🙂

img_6893

Comprei dois vasinhos, precisa de mais um…

Outubro – 2016

Criançada ajudando a montar o vasinho com estrato:

73c241c3-d2e4-4427-a0a7-671461661d29

E os dois vasinhos prontos. Falta agora plantar a Sarracenia leucophilla e esperar… esperar… esperar…

Muito sol e água para manter as sementinhas saudáveis!

img_6896

img_6895


20/novembro 2016

Agora eu tenho esperando que ela está crescendo, tem uns raminhos verdes começando a crescer. Espero que não seja mato. Tentei tirar umas fotos, mas não consegui focar com a macro de jeito nenhum…

O Arthur deu uma bolada em um dos vasos, derrubou. Ele até chorou. Acho que este já era…

—————————————————–

Dia 22/jun 2017, no dia do aniversário da Sophia, achamos uma para vender no shopping em PA, vamos ver se esta cresce…


Novembro

Mudei o estrato para usar o musgo e areia, parece que a planta agora está se recuperando.

Deixe um comentário

Arquivos

